O imponderável está presente em diversas situações da vida e, muitas vezes, os resultados de uma situação adversa podem ser bastante graves caso não estejamos preparados. Por isso, entender o que é o botão de emergência para idosos, como ele funciona e quando é necessário contratá-lo é muito importante!

Esse dispositivo já é bastante popular em alguns países, como os Estados Unidos da América (EUA) e algumas nações da Europa, mas tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil graças à extrema utilidade em diversas situações. Confira o conteúdo, a seguir, e veja como ele pode ser útil!

O que é o botão de emergência para idosos?

O botão de emergência para idosos é um dispositivo eletrônico que deve ser utilizado em situações de emergência. Quando acionado, ele envia um sinal para uma central de controle ou um SMS para o telefone celular de algumas pessoas designadas, a depender da empresa definida e da opção do consumidor.

É uma escolha certeira quando se pensa nas pessoas amadas que já se encontram em idade avançada e, por isso, necessitam de cuidado mais apurado. Esse tipo de aparelho permite que eles aproveitem essa fase da vida com mais tranquilidade de forma a trazer mais controle e segurança para a família.

As vantagens do botão de emergência para idosos

Ter esse sistema de monitoramento pessoal à disposição é muito importante. O botão de emergência para idosos é bastante prático e pode ser utilizado como uma pulseira ou mesmo um pingente durante qualquer período do dia, já que também é à prova d’água. Dessa maneira, o idoso não perde sua autonomia e pode chamar ajuda quando precisar. Confira alguns benefícios do sistema a seguir.

Independência

Muitos idosos não gostam de depender de outras pessoas e nem sempre aceitam a ajuda de um cuidador, por exemplo. Diante desse contexto, o botão de emergência para idosos é uma excelente alternativa, pois é bastante discreto e permite que qualquer indivíduo mantenha seu estilo de vida e o acione apenas quando necessário.

Variedade de opções

O botão de emergência é um dispositivo bem dinâmico e eclético. Em um único aparelho, é possível ter dados de GPS, sensor de queda (algo muito importante para quem já tem idade avançada), SMS automático e ser monitorado por uma central inteligente que funciona 24 horas por dia nos sete dias da semana.

Facilidade de uso

Outro benefício do botão de emergência para idosos é que ele é muito simples e fácil de usar. Além de sua versatilidade, a tecnologia utilizada não exige muita manutenção. O aparelho vem com dois chips, números de telefone cadastrados e sensor de queda ativado.

Caso aconteça algum problema, a central de atendimento recebe imediatamente o sinal com a localização de GPS atualizada. Dessa maneira, pode acionar os contatos previamente cadastrados para que o socorro seja providenciado.

Descobriu por que é importante ter um botão de emergência para idosos? Quer adquirir essa tecnologia para sua família? Então não perca mais tempo e entre em contato com a gente!