Você já ouviu falar da teleassistência para idosos? Trata-se de uma tecnologia desenvolvida para pessoas da terceira idade que buscam autonomia e familiares que desejam monitorá-las mesmo quando não estiverem por perto. É um recurso já muito comum nos Estados Unidos, bem como em países da Europa e que tem se popularizado cada vez mais no Brasil.

Trata-se, portanto, de uma excelente opção para quem se preocupa com a segurança de um idoso e necessita de uma solução confiável. Se você ainda não conhece essa facilidade, não se preocupe! Preparamos este post para apresentar alguns benefícios desse dispositivo tecnológico para você. Confira!

Diminui o risco de sequelas em caso de acidentes

Uma pessoa acidentada pode perder sua capacidade de locomoção, o que dificulta o contato para solicitar ajuda. Porém, com o uso da teleassistência para idosos, é possível reduzir o tempo necessário para conseguir atendimento.

O serviço conta com um pequeno aparelho com botão de emergência. Basta acioná-lo para que a conduta mais adequada à situação seja adotada por uma equipe especializada e muito capacitada. Dessa forma, o idoso pode ser socorrido mais rápido, fator que reduz consideravelmente as chances de complicações do caso e também de sequelas.

Propicia mais tranquilidade para a família

Quando há idosos na família, o receio de que algo ruim aconteça com eles vem à tona diariamente e é ainda maior se não há quem os acompanhe em casa. Nesse sentido, um serviço de teleassistência móvel de segurança pessoal pode proporcionar mais tranquilidade.

Afinal, uma central de monitoramento fica à disposição 24 horas por dia durante os 7 dias da semana. Ela notifica familiares, médicos e outras pessoas previamente cadastradas no serviço se houver um acidente doméstico ou qualquer outro tipo de urgência.

Garante o socorro imediato

Assim que o idoso solicitar ajuda, o tempo que levará até o atendimento será uma preocupação a menos, pois o socorro é prestado imediatamente após o chamado — em questão de segundos. Além disso, os atendentes não encerrarão o contato até que a assistência seja dada e haja certeza que a vida de quem solicitou auxílio está preservada.

Proporciona mais independência ao idoso

Pessoas que já estão na terceira idade normalmente sentem falta da autonomia que tinham antes. Ao adotar um serviço de teleassistência, elas poderão sentir-se independentes novamente, uma vez que ele permitirá a realização de atividades que anteriormente os familiares acompanhavam de perto e também terão a opção de ficarem sozinhas por mais tempo.

Oferece segurança com facilidade

Um idoso não costuma ter facilidade para aprender a manusear aparelhos tecnológicos. Por isso, o minicelular que ficará com ele, apesar de possuir muitas funcionalidades, é bem fácil de usar. A simplicidade do dispositivo permite sua utilização sem complicações e garante a segurança com eficiência.

Como podemos perceber, a teleassistência para idosos é um excelente recurso para quem não pode se dedicar em tempo integral ao cuidado deles, mas gostaria de mantê-los seguros, em qualquer lugar e em todos os momentos.

Agora que você já sabe os benefícios dessa tecnologia, aproveite para entrar em contato conosco e conhecer todas as incríveis vantagens do nosso serviço de teleassistência!